FAQ

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Perguntas Frequentes

FAQ2024-04-05T09:02:34+00:00

IPO-Porto Summit

Questões gerais sobre o evento

Qual a idade mínima e máxima para participar?2024-04-05T18:57:27+00:00

A idade mínima são 18 anos. Menores de idade deverão ter consentimento prévio ou serem acompanhados pelos pais.

Como posso inscrever-me no IPO-Porto Summit?2024-04-01T17:32:30+00:00

Para se inscrever no IPO-Porto Summit, basta visitar o nosso site oficial e preencher o formulário de registo online. As instruções detalhadas sobre o processo de registo estarão disponíveis no nosso site.

Quem pode participar no congresso?2024-04-01T17:32:31+00:00

O Congresso está aberto a todos os profissionais de saúde, técnicos, investigadores, estudantes e qualquer pessoa interessada na área hospitalar. Todos são bem-vindos a participar e contribuir para as discussões e atividades do congresso.

Quais serão os temas abordados no Congresso?2024-04-01T17:32:31+00:00

Os temas abordados no IPO-Porto Summit incluem as clínicas, serviços, entre outros. Para obter uma lista completa, consulte o programa do congresso no nosso site oficial.

Quando e onde será realizado o IPO-Porto Summit?2024-04-01T17:32:31+00:00

O IPO-Porto Summit será realizado nos dias 9, 10 e 11 no IPO-Porto, localizado na rua Dr. António Bernardino de Almeida 4200-072 Porto, Portugal.

O que é o IPO-Porto Summit?2024-04-05T19:02:36+00:00

No âmbito do plano das comemorações do seu 50.º aniversario, o Instituto Português de Oncologia do Porto vai promover a primeira edição do IPO Porto Summit 2024, um evento à escala nacional e internacional, que visa promover um encontro de gerações e grupos profissionais multidisciplinares na área da Oncologia, sob o mote “A Investigação e a Inovação na melhoria dos cuidados de Saúde em Oncologia”.

Registo

Questões no âmbito do registo e check-in nos dias do congresso

Quem pode se inscrever no Congresso?2024-04-05T10:32:08+00:00

Profissionais e alunos de todas as áreas podem fazer sua inscrição pelo nosso formulário de registo.

Ao acessar, encontrará um campo para selecionar as seguintes opções:

  • Assistente Social
  • Assistente Operacional
  • Auxiliar de Ação Médica
  • Enfermeiro(a)
  • Farmacêutico(a)
  • Médico(a)
  • Nutricionista
  • Psicologo(a)
  • Técnico(a) Superior de Saúde
Quando deve ser efetuado o pagamento referente à minha participação?2024-04-05T10:21:15+00:00

O registo no IPO-Porto Summit deverá ser efectuada através do preenchimento do formulário online. Para que o seu registo fique completo, o pagamento deverá ser feito por transferência bancária nas próximas 72 horas.

O envio do comprovativo de pagamento por email (para: eventos@lab52.pt) ou em resposta ao email automático é de âmbito obrigatório! A inscrição só será concluída após recebermos o comprovativo de pagamento com identificando a pessoa inscrita.

A inscrição apenas se torna efetiva depois de efetuado o pagamento.

 

 

 

Após o registo o que devo fazer?2024-04-05T10:16:58+00:00

Depois de submeter a sua inscrição, deverá receber um email. Se não tiver recebido a mensagem de confirmação alguns minutos após a inscrição, verifique a sua pasta Spam. Nesse caso, selecione a mensagem de confirmação e clique em “Não é Spam”, o que permitirá que mensagens futuras sejam recebidas. Se não receber a nossa mensagem em 24 horas, entre em contato com eventos@lab52.pt

Posso transferir a minha inscrição para outra pessoa, caso não possa comparecer ao evento?2024-04-05T09:09:06+00:00

A inscrição é pessoal e intransmissível.

Posso fazer alterações na minha inscrição depois de completá-la?2024-04-05T09:08:47+00:00

Os pedidos de alteração às inscrições deverão ser feitos à equipa do secretariado através do e-mail eventos@lab52.pt, e analisados caso-a-caso.

Existe um desconto para grupos que desejam se inscrever juntos?2024-04-05T09:07:42+00:00

Não existe desconto para grupos.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?2024-04-04T21:13:36+00:00

Após a sua inscrição irá receber no seu email a forma de pagamento. O mesmo deverá ser efetuado por transferência bancária utilizando os dados disponíveis nesse mesmo email.

Inscrevi-me mas não recebi nenhum email de confirmação.2024-04-04T21:14:25+00:00
  1. Verificar na caixa de SPAM 
  2. Pesquisar pelo email eventos@lab52.pt
  3. Entrar em contacto, reportando a situação para o email: eventos@lab52.pt

Caso identifique o nosso email como SPAM, de forma a evitar situações semelhantes futuras, deverá adicionar o nosso email aos seus contactos.

Caso participe no programa do congresso, como moderador ou palestrante, terei que me registar no mesmo?2024-04-04T21:05:37+00:00

Não, fazendo parte do programa científico a sua inscrição está automaticamente efectuada.

Como poderei agilizar o processo de Check-In?2024-04-04T21:03:21+00:00

Junto do secretariado, durante o processo de Check-In deverá indicar o seu número de contribuinte (NIF) para tornar mais célere o seu registo.

Quem posso contactar para questões relacionadas com pagamento?2024-04-01T17:32:30+00:00

Poderá entrar em contato connosco para qualquer dúvida, através dos contactos disponibilizados na página de contactos, ou através dos seguintes emails: geral@lab52.pt e eventos@lab52.pt.

Congresso

Questões apenas sobre congresso

Quem apresenta comunicações orais deverá estar inscrito no Congresso?2024-04-05T19:08:06+00:00

Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito, utilizando o formulário disponibilizado para o efeito e proceder ao pagamento nas modalidades de inscrição previstas.

É possível submeter um mesmo resumo a mais do que uma área temática?2024-04-05T10:10:30+00:00

Não. Um resumo deve ser submetido a uma única linha temática. No processo de submissão o autor deverá escolher onde se enquadra a sua comunicação, dentro dos seguintes temas:

  • Investigação Clínica
  • Casos Clínicos
  • Ciências Básicas e Investigação Translacional
  • Outras Áreas
Em que línguas posso submeter propostas para o Congresso?2024-04-05T10:07:48+00:00

Português e Inglês

O que está incluído na inscrição do congresso?2024-04-05T10:07:26+00:00

Documentação do congresso, Coffee-breaks e almoço durante o evento.

É necessário inscrever todos os autores em trabalhos realizados em co-autoria?2024-04-05T10:05:13+00:00

Não. No mínimo deverá inscrever-se um autor, que terá a responsabilidade de apresentar o trabalho durante o Congresso.
Devem inscrever-se (e consequentemente pagar a inscrição) todos os autores que pretendam:
Assistir ao Congresso
Receber a respetiva documentação
Obter certificado de presença

São emitidos certificados de apresentação de trabalhos?2024-04-05T10:04:31+00:00

Sim. Todas as apresentações terão um certificado onde é indicado o nome do autor ou autores. Será apenas emitido um certificado por trabalho.

O meu trabalho pode ser apresentado por outra pessoa?2024-04-05T10:03:22+00:00

Não. Apenas os autores dos trabalhos aprovados poderão apresentá-los.

Sou moderador/palestrante. Recebo certificado pela minha colaboração?2024-04-05T10:02:39+00:00

Sim. Todos os moderadores/palestrantes recebem um certificado com indicação da mesa/sessão em que participou.

Como poderei obter o certificado de participação?2024-04-04T20:57:43+00:00

O certificado de participação será enviado por email após o decorrer do congresso.

Local

Questões relacionadas com o local do congresso

O IPO-Porto Summit tem convénio com algum hotel para descontos a participantes?2024-04-05T09:59:27+00:00

Não.

Quem deverá tratar do alojamento?2024-04-05T09:09:36+00:00

Cada participante deverá tratar do seu próprio alojamento. Existe no site uma listagem dos hotéis mais próximos ao IPO-Porto.

Que opções de acessibilidade estão disponíveis no local?2024-04-05T19:09:30+00:00

O IPO-Porto Summit, sendo realizado num Instituto de referência, garantimos que todos os locais são acessíveis.

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